Os melhores do mundo estão aqui!

A seleção Brasileira de futebol esta em Porto Alegre para disputar uma partida válida pelas eliminatórias da copa da áfrica em 2010. E não é por nada que a cidade está empolgada pela chegada dos craques, aqui se destacam os carinhos da torcida gaúcha pela seleção Brasileira. Talvez seja pelo fato de existir uma certa carência dos gaúchos pela nossa seleção, lembrando que em 2001, o Brasil precisava vencer a seleção Paraguaia para se classificar e com um estádio Olímpico completamente lotado, a seleção fez dois a zero sobre os paraguaios.
Quatro anos depois em um Brasil e Argentina, a seleção goleou os maiores rivais e fez bonito mais uma vez. Hoje, espero não ser diferente das atuações da seleção por aqui. O retrospecto da Seleção Brasileira em Porto Alegre é positivo. Em 13 partidas, somente uma derrota, em um amistoso contra a Argentina, em 1970, por 2 a 0. De lá para cá, são 39 anos de invencibilidade em solo gaúcho. Seria pelo apoio condicional da torcida que em nenhum momento vaia seus jogadores como em outros lugares do país? Não sei. Mas sei que damos sorte a nossos atletas e com certeza hoje iremos com tudo para cima do Peru.
Permanece mistério sobre o time que vai entrar em campo para enfrentar o Peru nesta quarta-feira. Só uma coisa é certa: Kaká volta à equipe. Resta saber se no lugar de quem. Se é no de Ronaldinho Gaúcho ou se é na vaga de Elano. A escalação oficial só será divulgada por Dunga momentos antes da partida.Bom jogo a todos nós!

10 comentários:

JuANiTo disse...

Gaúcho com carência da seleção? Imagine nós Baianos, fazem mais de 10 anos que não tem uma partidazinha por aqui... E nesse tempo soma se duas eliminatórias...
Mas já prometeram um jogo pra gente... acho que Brasil x Venezuela.
Vamos aguardar!
Espero que Ronaldinho coma banco, e se não for pedir muito o Gilberto Silva também! Com Miranda no lugar do Luisão!
aeuhuehaeueuaeaee
Bom jogo pra vcs!

http://sentimentomediano.blospot.com

Vinícius Machado disse...

hehehe.. Carência sim! Já que estamos a 39 anos sem perder para outras seleções, acho que a seleção deveria nos presentear com mais vindas a Porto Alegre!
Abraço!

Erich Pontoldio disse...

Infelizmente nossa seleção deixou a desejar no primeiro jogo...que venha garra e coragem para enfrentar a torcida brasileira

Jean Bitencourt disse...

Opa n sabia dessa...

EU SOU GREMISTA!!! UHU

Muito bom seu blog...


http://webmaster-jp.blogspot.com/

mano maya kosha disse...

não sei se isso soa de forma pretensiosa ou de forma patriótica mesmo ... prefiro esquecer tais fronteiras estatais esta noite e se o mito lendário do tal solo gaúcho de fato conferir com suas observações, e esta noite a saga continue, e as vibrações gaúchas façam seu trabalho !!!

Marton Olympio disse...

Hummm... Os melhores do mundo do título se refere a seleção?
Sei não.
Desde que o business atacou de vez o cenário do bom e velho esporte bretão a bolinha tem ficado cada vez mais murcha.
Temos que aturar um filuleiro portugues como melhor do mundo sem efetivamente ter feito uma partida magistral ou coisa que o valha.
Sei lá.
Se bem que jogo da seleção é bom pra cochilar.

:)

http://martonolympio.blogspot.com/

TATA CRISTINA disse...

Pois é, só é uma pena que essa Seleção não esteja jogando com a mesma raça e garra de 2002, por exemplo... É claro que, se eu estivesse aí, ficaria em alvoroço, iria querer vê-los, mas...eu iria QUERER que eles ganhassem, principalmente.
Beijos

Tom Coyot disse...

Eu não acredito na seleção Brasileira

Vou torcer pela Bolívia

Marton Olympio disse...

e depois do 6 x 1 na argentina...
a coisa pode ficar feia se o Peru "endurecer"

:)

http://martonolympio.blogspot.com/

O MESTRE! disse...

hahahahaha.. É verdade! A seleção Boliviana ta papando tudo! Deram cocaína para o Maradona perder o jogo..