Porto Alegre é demais!

Deu pra ti, baixo astral, vou pra Porto Alegre, tchau!
Não poderia deixar de escrever algumas linhas sobre esta cidade que eu tanto amo e que está completando hoje, dia vinte e seis de março, duzentos e trinta e sete anos.
Uma cidade nova, comparada a tantas outras por ai, mas nem por isso menos importante. Aliás, Porto Alegre sempre foi acostumada com suas importâncias: importante polo brasileiro e sul americano.
Eleita a capital do mercosul, esta cidade tem características próprias e não é por nada que é sempre escolhida para sediar eventos importantes como o inesquecível Fórum Social Mundial, que teve como esta linda cidade a preferida dos organizadores, tanto que, desde que saiu daqui, o FSM não foi mais o mesmo.
Encantos que só uma cidade como a amável Porto Alegre tem, e que não se encontram em lugar nenhum do planeta, fazem com que seus habitantes se apaixonem pelo lugar; visitantes que vêm para conhecer e que não saem mais daqui também é muito comum.
As belezas naturais da cidade como seus morros, o místico lago Guaíba. O pôr do sol mais bonito do mundo, as mulheres mais bonitas do mundo, também! Aliás, mundo por aqui é uma palavra tão comum, assim como, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, campeão do mundo e por que não o nosso maior rival, o Inter, também campeão do mundo.
Porto Alegre é uma das cidades mais arborizadas do país. Nossa qualidade de vida é ótima, comparada com outros lugares do Brasil. Aqui as pessoas são alegres e receptivas, o calor humano não é nada comparado com o frio dos nossos invernos que, aliás, é outra coisa boa da cidade.
Nada como ficar abraçadinho com uma Porto Alegrense no inverno e poder chegar em uma hora na praia, no verão.

Porto Alegre é demais! Um jeito legal. Agradeço por ser um Porto Alegrense mesmo não tendo nascido aqui. Porto Alegrense, sim. Afinal lá se vão vinte e sete anos de paixão por esta cidade.
Feliz Aniversário capital do Rio Grande do Sul!

15 comentários:

Renilson disse...

Fiquei curioso para conhecer.. =)

http://papos-teen.blogspot.com

David JC disse...

obg pelo comentário...

e pelo pouco que conheço é uma bela cidade (em todos os sentidos) mesmo.

Tolerância Zero disse...

rra sou louco pra conhecer porto alegre..
vária sgatas!

Anônimo disse...

Mesmo não sendo Porto Alegrense, é minha cidade de coração. Me acolheu e me trouxe coisas maravilhosas ao longo desses 3 anos aqui. Parabéns à cidade mais linda do Brasil!

Gisela Melloso disse...

Nossa não conheço Porto Alegre, mas depois de tudo que escreveu quero conhecer, já ouvi falar do morro do Guaiba.
Parabéns para cidade e me aguarde, logo estarei ai!!!!!!

Forte abraço

Anônimo disse...

huahuahuahuahuahua.. Tem certeza de que tu ouviu falar do Morro do Guaíba? Eu que moro aqui não tive a oportunidade de conhecer o morro do Guaíba! hehehehe..
Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

já fui em Poa uma vez, muito interessante a cidade.... aliás minha banda favorita no Brasil é o Engenheiros da Hawaii... !!!!

**Carlitos** disse...

Eu como professor de Geografia adoraria conhecer essa capital... por toda historia e beleza que a cerca... por hora vou ficando na vontade...

http://vira-lataderaca.blogspot.com/

Anônimo disse...

VINÍCIUS, VI SEU APELO NUMA DAS COMUNIDADES DO BLOGGER.
VC ESTÁ PRECISANDO DE UM TEMPLATE MELHOR? ENTRE NO WWW.BTEMPLATES.COM.BR, ESSE ´SITE É DESTINADO PARA QUEM PRECISA TROCAR SEU TEMPLATE POR UM NOVO.
LÁ TEM VÁRIOS MODELOS LEGAIS...

PASSO 1 - VC ESCOLHE O MELHOR AO SEU GOSTO.
PASSO 2 - CLICA EM DOWNLOAD ESPERE ABRIR A CAIXINHA PARA SALVAR (PRA ISSO VC PRECISA DO WINRAR OU OUTRO programa DESCOMPACTADOR).SALVE O DOCUMENTO QUE VAI ABRIR NUMA NOVA PÁGINA COM FORMATO XLM.
PASSO 3 - VÁ NO SEU BLOG, EM LAYOUT, HTML...EM PROCURAR E ESCOLHA O DOCUMENTO QUE VC SALVOU EM XML... SIGA AS ORIENTAÇÕES DO BLOGGER

OBS: VC NÃO PERDERÁ SEUS POST´S NEM LINK´S.
É MAIS OU MENOS ASSIM... TB SOU NOVO NISSO MAIS QUALQUER DÚVIDA ME PROCURE.ABRAÇO!!!

http://sensitivereaction.blogspot.com/

TATA CRISTINA disse...

Todo mundo fala que Porto Alegre é demais, mesmo, quero muito conhecer esse lugar!!!
Beijos

Tania Montandon disse...

hehe, pena q é tão longe pra mim, tb fiquei com vontade de ver o aniversário, o pouco q já vi é bonito mesmo e organizado. Sou de minas.
beijo

Heitor Nogueira disse...

Feliz aniversááário Porto Alegre!
Um dia vou conhecer essa cidade!
Todos dizem ser linda...
Se a cidade for igual as mulheres, vcs tão bem, hein!
uhahuahuah!
abraço!

Anônimo disse...

Algum tempo estou com vontade de conhecer Porto Alegre.Graças a net eu encontrei algumas pessoas muito gente boa de lá...

E cgora com este texto fiquei com mais vontade de conhecer POA..
Adorei o blog..

bjss

Jean Bitencourt disse...

Bah cara eu ja fui em POA... muito linda essa city... eu moro em Ijuí.

Parabens pelo blog ta muito bom...

Abraços.

Kacau disse...

obrigada pela visita no meu blog mensageiro natural e pelas palavras tb, vc não imagina como eu precisava ler isso hoje.bj