Aquários!


Há muitos anos eu tenho uma enorme vontade de montar um aquário para mim, esta idéia voltou a se fortalecer tanto que já estou até pesquisando produtos, peixes e os recipientes (aquários). Pretendo não construir ou comprar um aquário gigantesco, até porque os custos de um aquário de grande porte são muito elevados, quero um aquário simples, de tamanho médio e que eu possa colocar em meu quarto, para uma simples decoração e também para servir como uma espécie de terapia, já que aquários são muito bons para estas finalidades.
Ainda estou naquela fase de aprendizado, quero me informar sobre tudo antes de iniciar o meu aquário de água doce. Ainda estou com aquela sensação típica de quem já não vê a hora do projeto estar pronto, mas estou querendo dar um passo de cada vez, não é algo tão complicado, mas quero me cercar de todos os cuidados necessários para a composição de um.
Abaixo eu colocarei trechos de um site maneiro que eu encontrei sobre o assunto.
“Em primeiro lugar, quase todo espaço é suficiente para um aquário, uma vez que existe uma infinidade de tamanhos e formatos. É um hobby ideal para apartamentos, onde se é proibido criar animais maiores. Além disso, os peixes não dão trabalho, não sujam a casa, não fazem barulho, não fogem, não incomodam pedindo comida, não necessitam de sair para fazerem exercícios, entre outros fatos.”
“Outro item importante é o fato do aquário ser uma terapia para crianças, doentes, idosos, ou qualquer um que esteja triste, cansado ou estressado. Em estudos científicos desenvolvidos nos Estados Unidos, chegou-se à conclusão que pessoas com problemas de loucura ficavam mais calmas diante de um aquário, com o movimento dos peixes”

Estes dois trechos eu retirei do site: http://www.ultramix.com.br/

3 comentários:

leticiarota disse...

Viniiiiii eu monto um aquário lindoooo, p/ vc, hehehhehheheheh
beijinhus

leticiarota disse...

que bonito esse teu blog.. adoreiii!
beijos de quem gosta muito!

Vinícius disse...

Obrigado pelas palavras.. Mas tu não precisa fazer o aquário para mim, eu mesmo faço! ;)