Fúria das águas em Santa Catarina

Sinceramente, acho que até agora nesses meus 26 anos de vida, não lembro de ter visto algo tão impressionante e tão chocante como estamos vendo no estado de Santa Catarina. Cidades inteiras sob domínio das águas, casas submersas, acostamentos de estradas estaduais e federais do estado de baixo de lama e pedras.
Em Blumenau a água ganhou tanta força que domina o centro da cidade, ruas de grandes movimentos interditadas por não haver qualquer tipo de acesso, se não por barcos. Bairros destruídos devido à queda dos morros, soterrando casas e causando a morte de milhares de pessoas que não tem a mínima força para enfrentar esta fúria da natureza.
Segundo a meteorologia esta chuva pode durar mais dois dias no estado vizinho, chuva esta que começou no oceano atlântico devido a um sistema de pressão provocado no mar. Esta pressão gerou ventos quentes e úmidos que ao se chocarem na terra com as montanhas, subiram e ao se resfriar provocaram essa chuvarada.
Oito cidades catarinenses estão isoladas e contam apenas com ajuda de helicópteros do exército para auxilia-los. Doze mim colchões e toneladas de mantimentos foram mandados do Rio Grande do Sul para ajudar os irmãos do estado ao lado.Já é uma tragédia de grandes proporções causadas pela natureza. Vendo coisas desta anormalidade eu tento imaginar o que está para vir com o passar dos anos. Já que hoje em dia não param de acontecer novas tragédias geradas pela natureza, e o principal disso tudo é que nós somos os responsáveis por tanto caos, poluindo os rios, queimando as matas e mais uma série de absurdos cometidos pelo homem. Encerro por aqui e que Deus tenha piedade destas famílias.

1 comentários:

Unknown disse...

Se Deus quiser logo tudo se normaliza!!!

Mas isso deixou mtas marcas em mtas familias.....

Força as familias catarinenses!!